1º Simpósio de Cuidados Paliativos do Hospital Beneficência Portuguesa
Evento reúne especialistas neste dia 30 de setembro para debater a importância da ação profissional

Essencial para a qualidade de vida do paciente e seus familiares, os cuidados paliativos são tema do 1º Simpósio de Cuidados Paliativos do Hospital Beneficência Portuguesa, que acontece neste dia 30 de setembro em Rio Preto.
Para debater sobre os benefícios, as dificuldades e avanços das técnicas de cuidados paliativos, a comissão organizadora – formada pelos renomados médicos Dra. Lucia Buffulin, Dra. Andreia Cristina de Paula, Dr. Carmo Buissa, Dra. Daiene Buglio Raphe, Dr. José Altino e Dr. Sérgio Mussi Guimarães – reúne no Salão Nobre do Hospital Beneficência Portuguesa profissionais de diferentes áreas que vão abordar de forma clara a importância da atuação profissional nesses casos.
Entre os temas dos debates e palestras estão: a atuação da enfermagem na Unidade de Cuidados Paliativos, medidas preventivas, abordagens terapêuticas, manejo da dor do paciente e outros.
O papel do profissional em casos em que o sentimento da proximidade da morte atinge o paciente e seus familiares é de extrema importância. A sabedoria técnica deve vir aliada ao calor humano e empatia. Além da dor física, existe a dor emocional, que pode resultar em medo, ansiedade e depressão. Se não abordados e tratados de maneira correta, esses sintomas interferem negativamente na vida do paciente e da família, agravando casos.
Com programação das 8h às 17h, o evento é destino para profissionais da saúde e necessita de prévia inscrição pelo e-mail ( Raquel.piotto@beneriopreto.com.br) ou pelo telefone (17) 2139-1800 ramal 411

Serviços:
1º Simpósio de Cuidados Paliativos do Hospital Beneficência Portuguesa
Data: 30 de setembro
Horário: De 8h às 17h
Local: Hospital Beneficência Portuguesa
Inscrições: e-mail ( Raquel.piotto@beneriopreto.com.br) ou pelo telefone (17) 2139-1800 ramal 411