31
JAN
Estamos fartos e assoberbados do mais do mesmo. É explodir uma #trend e ela se repetir inúmeras vezes na sua #timeline.
Em uma era de fácil e rápido acesso da maioria, ficou difícil conseguir pensar fora da caixa, fora da bolha, fora do “deixa eu fazer igual todo mundo”, que na dúvida a gente faz, só pra não deixar de fazer (entende?).
Mas aí eu trago para a reflexão os inúmeros cases que só são cases porque tiveram a coragem, o tempo, o foco e a organização de olhar para a sua essência e mostrar a sua autenticidade, essa que qualquer um tem, basta acessar o seu DNA único. Isso serve para marcas, produtos, pessoas, organizações, e etc.
E como ser autêntico? Começa por aí, em não esperar a resposta do como, em não esperar a velha e boa receita pronta, não tem curso ON pra isso.
Tem que ter autoconhecimento (seja da pessoa, do produto, da marca), tem que ter essência e uma pitada de criatividade em cima da sua história, do seu jeito, da sua forma de ser, do seu diferencial.
Sem tempo para figurinha repetida. Aproveite a segunda e dê a “sua cara”, traz a tona a SUA essência e assim construa a sua autenticidade.
Marcela Castelini