Foram mais de 200 competidores na categoria Extra Premium, de cachaças envelhecidas, e os jurados fizeram a degustação às cegas
Sinônimo de cachaça e bebidas de excelência, o Engenho Dom Tápparo conquistou este ano medalha de ouro na categoria Extra Premium com a Cachaça Cabaré, na Expocachaça em Belo Horizonte (MG). Foram mais de 200 competidores e os jurados, de diferentes estados, fizeram o julgamento às cegas.

A Expocachaça é um evento pioneiro e a maior feira de cachaça do mundo, gerando em torno de R$ 250 milhões em negócios. Em 2016, foi realizada a 26ª edição, onde foram apresentadas novidades e surpresas do setor.

“Decidimos participar da Expocachaça, onde montamos um estande exclusivo do Dom Tápparo e apresentamos os nossos produtos. Também participamos da premiação, na categoria Extra Premium, que é a mais importante, para cachaças envelhecidas, que foram degustadas à cegas. Ficamos muito felizes em ganhar o prêmio pela primeira vez, foi uma grande conquista”, afirma Giovanni Tápparo, um dos administradores da empresa familiar.

A cachaça Cabaré é Extra Premium 15 Anos, envelhecida em barris de Carvalho Europeu, e foi a cachaça escolhida para a turnê Cabaré dos cantores Eduardo Costa e Leonardo. A parceria deu origem à Cachaça Cabaré, líder de vendas.

Dom Tápparo

Com tradição, o Engenho Dom Tápparo teve início em 1978, com a produção caseira para consumo próprio do Sr. José Tápparo. O sucesso entre os amigos, familiares e vizinhos foi tanto, que a produção se estendeu e virou um negócio.
Comandado pela família Tápparo, o engenho conta hoje com mais de 40 variedades de produtos e é a tradição em união com o desenvolvimento. Cachaças, licores, coquetéis, caipirinha e bitter são alguns dos produtos que compõem o mix desenvolvido pela empresa, que tem sede em Mirassol.
A produção da cachaça Dom Tápparo, desde 1978, é toda realizada na propriedade da família: plantio da cana-de-açúcar, moagem, destilação e envelhecimento. O envelhecimento, parte essencial para o sabor da bebida, é feito em barris de Carvalho Europeu e Americano e outras madeiras como Amburana e Amendoim.
Hoje a empresa conta com a administração da segunda e terceira geração da família Tápparo, Ademilson, Bruno, Giovanni e Breno Tápparo.
Atualmente, o Engenho Dom Tápparo possui lojas em Mirassol (Rod. Feliciano Sales Cunha, km 457), onde também fica o engenho; São José do Rio Preto (Av. Lino Seixas, 57); Bady Bassitt (Av. Rio Preto, 118) e Olímpia (Av. Mário Vieira Marcondes, 666).